A cerveja toma conta da Mantiqueira – Inside SP

 A cerveja toma conta da Mantiqueira – Inside SP

A Associação Cozinha da Mantiqueira, reúne 29 associados entre bares, cervejarias artesanais e restaurantes de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento de Sapucaí para um festival cheio de bossa.

 Os associados, cumprindo rígidas medidas preventivas com selo de “Restaurante Responsável” mantiveram o Festival Cervejas & Sabores,  onde as principais atrações nos restaurantes e bares são os petiscos e pratos criados e harmonizados com cervejas artesanais produzidas da região. …

Já saudosa, divido com vocês o que os associados –  cumprindo rígidas medidas preventivas com selo de “Restaurante Responsável” – oferecem de atrações nos restaurantes e bares são os petiscos e pratos criados e harmonizados com cervejas artesanais produzidas da região.

A programação e visitas às Micro Cervejarias Artesanais incluem:

–  Microcervejaria Caras de Malte –  Sob o sommelier de cervejas jordanense Mauricio da Silva Lourenço, as seguintes cervejas animam os fãs: Antimatéria (Munich Helles), Supernova (American IPA); Buraco Negro (Brown Porter); Radioativa (Vienna Lager); Asteróide (Belgian Dark); Chocolate Brown Porter com Cacau Sabor Chocolate; Nebulosa (Witbier); Djalminha (Índia Pale Lager) e Double IPA (Blazar).

–  Micro Cervejaria Vemaguet67 – O simpático Bar de 2014 em Capivari com homenagem ao veículo recebeu a inovação de uma Micro Cervejaria integrada a um amplo Brew Pub, com até 250 pessoas sentadas, localizado no centro do bairro de Capivari e têm três geladas com inspiração nos dancing days:  Marcha Lenta Pilsen; Turbinada – IPA;  Fumacê – Weiss;  Reboque – Bock;- Furiosa – Red.

– Cervejaria Campos do Jordão – no alto das montanhas da Mantiqueira, a fábrica  pode ser visitada e há espaço Play Pub, com jogos e diversão, e conta com seis rótulos: Hasalaz (Avelã); Arbórea (Dunkel); Hanami (Ginger); Caiová (Pinhão) e Bruma (Weizenbock).

O Restaurante Alto da Brasa tem harmonização perfeita de grelhados com as cervejas e – para digerir – há o Jardim de Lúpulo com trilhas e no futuro pousada temática e Spa de cerveja. Local maneirinho, com comida saborosa, uma estrutura diferenciada e ambiente incrível. Boa cerveja, degustações e visitação. Ainda rola casamento batizado por cerveja.

Os pratos do festival são (além do nhoque da foto):

. Alto da Brasa – chef Michelle Peretti – Pão de malte com queijo camembert gratinado com mel e castanhas –  Cerveja de Pinhão Caiová Campos do Jordão (feita com pinhão da Araucária).

. Caras de Malte – chef Wellington – Eisbein (Joelho de Porco)Estelar – cerveja American IPA Caras de Malte (maracujá e manga).

. Dona Chica- chef Anderson Oliveira –  Truta com pesto de ora-pro-nobis e pinhão tostado com aligot de inhame – Gard American Wheat  Beer (trigo). Vista linda, pós caminhada? Os jardins do horto de campos de Jordão hospedam o “local slow food” dona Chica. Verde, comida brasileira com uma pegada diferenciada e beleza natural.

. Bar Vemaguet67 – menu degustação: mix de salsicha (weiss), pancetta com geleia de pimenta (pilsen), lascas de eisbein (red ale) Picanha Vemaguet com molho de alcaparras, farofa de malte torrado e vinagrete (ipa) e Bolo Vemaguet (Bock)

Em seguida, será lançado o Festival gastronômico de Frutas Vermelhas, que fará parte das festas de fim de ano, quando os restaurantes oferecerão opções de pratos com as frutinhas da região.  Bora?

Ana Beatriz – Inside SP e blog Comida e Sedução (www.comidaeseducao.com,br)

Restaurante Caras de Malte – Foto: Kadu Schiavo

Digiqole ad

Marcelo Neves

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *