Lúpulos nacionais – O próximo passo

Alguns dizem que o passo mais importante para que exista uma escola brasileira de cervejas passa obrigatoriamente pela produção de lúpulos nacionais, em quantidade suficiente para diminuir nossa dependência deste insumo.

Além de um possível barateamento nos custos de produção o desenvolvimento de lúpulos brasileiros com os seus terroirs, aromas e sabores fará com que nossas cervejas sejam únicas! O Brasil, com seu tamanho continental e diferentes biomas, tem um potencial gigantesco para produzir lúpulos de altíssima qualidade e complexidade.

Já existem estudos sendo feitos em algumas regiões do país e o Grupo Petrópolis tem um projeto muito interessante na sua fazenda, localizada na Serra do Capim, na cidade de Teresópolis – região serrando do Rio de Janeiro.

Leia um pouco mais sobre o assunto na matéria do blog Pense Grande e aproveite para assistir nos Nossos Vídeos um vídeo feito no Centro Cervejeiro da Serra, local no qual o Grupo Petrópolis cria algumas de suas melhores cervejas! O vídeo chama-se Inside On The Road!

https://blogs.oglobo.globo.com/pense-grande/post/grupo-petropolis-lanca-cerveja-feita-com-lupulo-da-serra-fluminense-e-busca-parceria-com-produtores-locais.html

Digiqole ad

Marcelo Neves

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *