A Temporada de Frutas Vermelhas da Cozinha da Mantiqueira já COMEÇOU!

A Temporada de Frutas Vermelhas da Cozinha da Mantiqueira, que começou dia 19/11, tem todo um berry gostoso e viagem para toda a família! Cerveja e drinks também!

Associação Cozinha da Mantiqueira, reúne 29 associados entre bares, cervejarias artesanais e restaurantes de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento de Sapucaí para temporada de frutas vermelhas de fim de ano. Os associados, estão cumprindo rígidas medidas preventivas com selo de “Restaurante Responsável”.

Passamos uma semana selecionando essas preciosidades:

Donna Pinha

Seguindo a “bateção de ponto” no Donna Pinha, fomos conferir com os queridos Caio e Leandro do @portaldagastronomia os pratos sendo lançados com todo carinho da Chef Anouk.

Santo Antônio do Pinhal recebe uma salada com as homenageadas frutinhas, brie e nozes carameladas, risoto de arroz negro ou arborio (vegetariano e vegano), costela no molho de frutas, truta salmonada e um belo porquinho com o purê de mandioquinha.

As fofuras do couvert continuam e a sobremesa com frutas e brigadeiro branco (com geleiazinha da Anouk) foram um kick-off de peso.

“Estou me apaixonando por Campos de Jordão e Santo Antonio do Pinhal. Já é a terceira vez que venho em menos de 3 meses e só quero saber de voltar.” – Insider

Obs.: essa linda sobremesa proporcionará ceias e cestas de natal para crianças e famílias carentes da região. Mais uma desculpa pra vir provar a delícia de Tartelete de berries com brigadeiro!

Agradeço pelo convite, siga as páginas no Instagram: @cozinha.mantiqueira @aniceaunassessoria @donna_pinha

Alto da Brasa e Parque da Cerveja

Voltamos ao Alto da Brasa da Chef Michelle Pereti para comer de novo o pão de malte com Brie e nuts e provamos a costela da Temporada. Dividimos com vocês:

Pão de malte com queijo camembert gratinado com mel e castanhas, que no festival da cerveja até 8 de novembro, mas o prato continua, ficava harmonizado com a Cerveja de Pinhão Caiová Campos do Jordão, feita com pinhão da Araucária. A costela com polenta com óculos de frutas vermelhas, desfia na boca.

“A coxinha de costela é incrível e já tínhamos provado na última vinda aqui com a família e passeio com o sogro.” – Insider

O Restaurante Alto da Brasa tem harmonização perfeita de grelhados com as cervejas e, para digerir, há o Jardim de Lúpulo com trilhas e, no futuro, pousada temática e Spa de cerveja. Local maneirinho, com comida saborosa, uma estrutura diferenciada e ambiente incrível. Boa cerveja, degustações e visitação. Ainda rola casamento batizado por cerveja.

Seguido, no parque da cerveja onde tem todo um espaço biergarden pra Beernic e também as atrações futuras pousada e outras.

A Cervejaria Campos do Jordão, no alto das montanhas da Mantiqueira, a fábrica pode ser visitada e há espaço Play Pub, com jogos e diversão, e conta com seis rótulos: Hasalaz (Avelã); Arbórea (Dunkel); Hanami (Ginger); Caiová (Pinhão) e Bruma (Weizenbock). Pode ainda ter um casamento cervejeiro com direito a um “frade” batizado com a produção da casa. 🤪

Tarundu

A diversão da família também tem sabor de frutas vermelhas.

O parque Tainakan, Tarundu, que tem inúmeras atrações para várias idades (fomos na boia e na tirolesa), cama elástica, tiro, arco e flecha, cavalos, entre outros tem também uma bela gastronomia.

Almoçamos há alguns anos lá e divido com vocês o Prato da Temporada de Frutas Vermelhas: Cordeiro da Montanha com Frutas Vermelhas. Marinado 24 horas e cozido suavemente com os melhores temperos e especiarias antes de ir ao forno. Acompanha alho confitado, risotto de funghi e batata rústica.

A sugestão do parque é que Harmoniza com o vinho australiano TATTY Rd, SHIRAZ 2010, que traz frutas vermelhas presentes com chocolate e baunilha.

De sobremesa, a temporada oferece o cheesecake.

Ficamos de olho em tudo. Provamos um cafezinho gostoso.

Fica localizado na Av. José A. Manso, 1515 – Toriba, Campos do Jordão – SP. Telefone(12) 3668-9595.

Passeio Tarundu: entrada mais passeios a parte ou R$ 140 o passe http://tarundu.com.br/passeio-tarundu-em-campos-do-j/

Tarundu-Campos do Jordão | Atrações:  http://tarundu.com.br/o-que-fazer-em-campos-do-jordao/

Dona Chica e Moringa Mantiqueira

Sustentabilidade, paixão por local food e produtos de primeira, quem ama?

Eu. Conhecemos as casas Moringa Mantiqueira e Dona Chica e já ficamos apaixonados pelos produtos, todos de produtores regionais e com todo um primor por sabor.

“Voltamos após provarmos o picadinho e comermos petiscos, os incríveis pratos veganos (abóbora e cogumelos foto). Provamos o brigadeiro de capim limão e cheesecake de tomate de pé maravilhoso!” – Dona Chica

“Provamos um drink Moringuito. De-lí-cia! Entradas de torresmo pururuca de barriga de porco e jiló recheado de linguiça seguidas de pratos (para 2 ou +!) de Truta, Galetinho e Jarret de leitão – abraço de casa de tia mineira, daquela que mima mesmo, bota no colo e a gente queria que fosse nossa mãe.” – Moringa Mantiqueira

Bom? Não. BOMDIMAIS!

O Restaurante Moringa Mantiqueira fica localizado na Av. Emílio Ribas, 478 – Capivari, Campos do Jordão – SP.

Dona Chica fica dentro do parque florestal, no horto.

Caras de Malte

Fomos fazer a régua de degustação e conhecer de perto a Microcervejaria Caras de Malte. Já tínhamos provado algumas cervejas e conhecíamos a fama da casa.

A casa tem petiscos variados, música casual, um jeito de bar pra bater papo e apreciar as crias artesanais do Beer sommelier jordanense Mauricio da Silva Lourenço.

Valeu vir! As cervejas são Antimatéria (Munich Helles), Supernova (American IPA); Buraco Negro (Brown Porter); Radioativa (Vienna Lager); Asteróide (Belgian Dark); Chocolate Brown Porter com Cacau Sabor Chocolate; Nebulosa (Witbier); Djalminha (Índia Pale Lager) e Double IPA (Blazar).

“Gostei muito da Brown Porter com aroma de café e biscoito de cacau e a asteroide com notas de ameixa, figo e uva passa. Mas as opções em geral são de primeira e os beer lovers precisam conhecer.” – Insider

Casa Petrópolis

O bar em Capivari, Campos do Jordão tem música ao vivo sensacional, combinada comida excelente, drinks autorais, belíssimas cervejas Petrópolis.

“Voltei super feliz no Casa Petrópolis onde provamos uma das melhores coxinhas de costela!” – Insider

Dessa vez provamos uma burrata super gostosa com pesto e torradas e dois drinks.

Guarita Sal e Pepino: Gin, calda de maracujá, concentrado de pepino salgado, mix cítrico e folha de limoeiro

Campos Elíseos: gin, infusion ado com chá, calda de framboesa, mix cítrico, tônica e noz moscada.

Já tínhamos provado o galeto, muito muito bom, e a costelinha barbecue.

Super recomendo irem e comerem a coxinha (e as coisas em geral) e escutem um sonzinho ao vivo num lugar super cool.

“Quero voltar para provar a mousse de chocolate com Jack Daniels, os demais drinks e as coxinhas.” – Insider

Fica localizado na Av. Dr. Vitor Godinho, 44, Capivari, Campos do Jordão.

Sexta a partir de 18hs | Sábado 12-22hs | Domingo de 12-16hs

Estação Toriba

Se a carioca aqui sente falta do bondinho de Santa Teresa e Cristo, pude tirar uma vontade ao ver o pôr do sol (ainda que nublado e chuvoso) de dentro do carrinho histórico no Restaurante Estação Toriba.

O café com vista de tirar o fôlego e lanchinhos (paninis, bruschettas, hamburgers, vinhos) integra o complexo de pousada, restaurantes e trilhas Toriba, que iremos conhecer mais ainda.

Achamos bem simpático e a vista estava linda mesmo num dia fechado.

Siga a página no Instagram: @estacao20toriba

ART BBQ

Tivemos um gostinho do Texas com o La Florida ART BBQ. As carnes derretem na boca e são preparadas no pit smoker, em baixa temperatura e defumando para dar aquele gostinho de primeira.

Provamos o Smoked Party que vem com costela de porco e boi, brisket, linguiças variadas e drumete de frango. Como acompanhamento, legumes defumados, milho, cowboy beans, alho, purê de batata doce e de maçã, abacaxi com hortelã, arroz, farofa e coleslaw. Dizem que serve 4, mas acho que da pra pelo menos 6, por R$ 420. Imbatível.

A casa é linda, tem shows variados e drinks em meio a um ambiente rústico, de natureza de tirar o fôlego, e ainda tem pousada com quartos (2 tem lareira).

O café da manhã americano pode ser servido pra gente fora da pousada até 11hs (com reserva) e custa R$ 120 por casal, não incluso na diária.

Fica localizado na Rua 3, nº 308, Vila Floresta, Campos do Jordão.

Tem Pet Friendly, Lodge 😊

Reservas por whatsapp (12) 99740-0777

Siga e também reserve pelo Instagram:

@a.r.t.bbq | @cozinha.mantiqueira

Agora você tem mil e um Berries para curtir inteiramente essa viagem!